Vamos pensar antes de jogar no lixo?

Vamos pensar antes de jogar no lixo?

Ontem, dia 21 de maio de 2015 a Assembleia Nacional francesa aprovou por unanimidade o projeto de lei que proibe que os mercados, supermercados, hipermercados e lojas de alimentos joguem os produtos não vendidos.

"Ver agua sanitaria sendo jogada nos lixos dos grandes distribuidores para que os alimentos deixem de ser proprios para o consumo é um escândalo" comentou o deputado do Partido Socialista francês, e antigo ministro dos assuntos agroalimentares, Guillaume Garot.

Os distribuidores de alimentos deverão se esforçar, sob pena de multas e sanções, o desperdicio de alimentos e/ou "aproveitar" os alimentos que não forem vendidos; doando para associações humanitarias, ou para alimentação animal, ou ainda para compostagem ou combustiveis.

As distribuidoras com mais de 400 m² de superficie terão a obrigação de assinar uma convenção com associações caritativas com o intuito de facilitar as doações de alimentos.

 

Bela iniciativa !


Fonte: http://www.lemonde.fr/societe/article/2015/05/21/feu-vert-des-deputes-aux-mesures-anti-gaspillage-alimentaire_4638238_3224.html#kXljh7vuVc8Cd152.99

 

 

Juliana Grazini dos Santos - Paris, 22 de maio de 2015 (teclado francês, sem sinais graficos da lingua portuguesa)

 

 

Vamos pensar antes de jogar no lixo?
Minimalist © 2014 -  Hébergé par Overblog