Eu sabia! Eu sabia!! Eu sabia!!!

  • abundancia

No dia 12 de fevreiro, voltando de uma reunião com os professores que ministram aulas no nosso curso de inovação em gestão da qualidade e inocuidade de alimentos, que alias, começa na semana que vem, o horario do meu vôo era daqueles que não dava para comer com calma antes e se eu não comesse nada chegaria "morta" de fome.

Passei os controles todos, passei nas lojas (somente chocolates, biscoitos e balas) e fui sentar conformada de que : ou eu comia um chocolate ou biscoito da maquina distribuidora ou não comia nada. (Detalhe no terminal 1 de Barajas os restaurantes ficam todos fora da zona de embarque, não pensem que eu fiquei maluca, no T4 tem bastante opçao, sim, tem!!!). 

Fui dar uma olhada na maquina, me deparei com um sanducihe de peito de peru e queijo branco! Wow!! Comprei! Nao era batata frita de saquinho, não era chocolate, não era bolinho, não era bala, era um sanduiche com pão integral! Oba!

Ficou faltando o "bonhomme vert" o das frutas e legumes, mas acolhi esta falta e dei a volta na maquina para pegar uma agua, quando me deparo com uma maquina de expremer laranja, totalmente automatica! Ali, para mim, para todos! Suco de laranja natural!!!! Que alegria!

 

20140212_191205.jpg

 

Pude comer um sanduiche razoavel e tomar um suco de laranja natutal, graças à tecnologia!!! Eu sempre soube que tecnologia era do "bem"!

 

Do lado da maquina distribuidora de bebidas engarrafas, gazeificadas, açucaradas (que fazem um bem danado de vez em quando), estava a "minha" maquina de expremar laranjas!

Eu tive escolha!!! Desta vez eu pude escolher!!!

20140212_191219.jpg

 

Parabéns equipe comercial, equipe responsavel pelo oferta de alimentos do aeroporto de Barajas! Além de me oferecerem a possibilidade de escolher e optar por um suco natural, vender larajanjas espanholas (produto local), incentivar verdadeiramente e honestamente o consumo de produtos frescos, vocês ainda confirmaram a minha crença de que somente unindo ciência, tecnologia, saude publica, marketing e  vendas, economia, gestão, nutrição e alimentação, conseguiremos tirar proveito de todo conhecimento que cada um tem para compartilhar e proteger o leigo, o consumidor, o paciente, o ser humano!!!

 

Juliana T. Grazini dos Santos (Paris, 28 de março de 2014)

 

PS - Muito contente eu comentei com dois jovens que estavam nas cadeiras ao meu lado. E eis que um deles diz: "Sanducihe??? Isso não é saudavel!!! E você ainda diz que você estudou nutrição!!!" Tentei argumentar que existem "menus" mais apropriados, mas visto as condiçoes locais, eu achava aquilo maravilhoso; ter a possibilidade de escolher algo mais saudavel do que barras de chocolate ou bolachas, e que sanduiche não era um crime, que alias nenhum alimento era mau. Bom, neste momento, o unico que estragou um pouco minha alegria, pensei: "Bravo popularizadores da ciência, olha a imagem que o leigo tem dos alimentos!"

Minimalist © 2014 -  Hébergé par Overblog