Produção de alimentos em presidios: se for bem feito é um otimo projeto social.

  • abundancia

Nesta ultima terça-feira, fazendo minha pesquisa matinal sobre marketing de alimentos, me deparei com a noticia de que um fulano que criou pensou na "dobradura" de material publicitario por deficientes fisicos, favorecendo assim a inserção de deficientes fisicos, e mentais, no mercado de trabalho, esta desenvolvendo um projeto de criação de uma "patisserie" em meio carcerario.

 

Soube então por meio deste artigo que Gaolhouse Denim propõe uma linha de jeans confeccionados por presidiarios ingleses e que o famoso Gordon Ramsay (o Chef britâncio que fazia o programa "Pânico na Cozinha") com o seu projeto "Bad Boy's Bakery decidiu, em 2011,, capacitar detentos ingleses com o intuito de instalar uma "patisserie" dentro das prisões.

 

Na França, Cédric Peiffer e a empresa "Les Deux Gourmands", pretendem criar uma "patisserie" industrial, mantida pelos presidiarios: uma escola oferecendo cursos e uma verdadeira empresa que fabricaria bolachas comercializadas em locais de restauração, padarias, mercearias, museues... Os presidiarios, assalariados, obteriam um diploma técnico de "patisier" e seriam responsaveis pela fabricação dos biscoitos de inicio ao fim, da gestão de matéria prima até a acondicionamento.   

O "packaging", feito à mão, seria idealizado por grafistas, artistas ou outros.

9534.jpg

O projeto esta à espera do acordo com o governo e do financiamento de orgãos publicos.

Acessem o site do projeto: http://www.zonzon.fr/

 

Se alguém quiser montar um deste no Brasil eu topo!!!

 

Queridos ex-alunos, lembram da minha descrição de publico alvo???

 

Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos (Paris, 12 de junho de 2014)

 

PS - Sempre com teclado francês e sem coragem de inserir todos os acentos. mas saibam que eu sei que eles estão faltando.

 

Fonte: L'ADN - L'essentiel de la com, do dia 10 de junho de 2014 http://www.ladn.eu/actualites/innovation,zonzon-biscuits-made-prison,34,21991.html?utm_campaign=newsletter-s24-09_06_2014&utm_source=docnews-newsletter&utm_medium=email&utm_content=zonzon-biscuits-made-prison

Cedric 17/10/2014 01:14

Obrigado Brasil

obrigado por falar zonzon! :)

zonzon dad

abundancia 17/10/2014 08:40



Cedrid, c'est un plaisr. Votre projet est merveilleu. 



Minimalist © 2014 -  Hébergé par Overblog