Retomada...

  • abundancia

Esqueci do meu blog...Alias, iniciei um blog para dividir  e compratilhar pensamentos, ideias e reflexoes...Talvez mesmo abordar a alimentação humana (e porque nao de outros animais?) de maneira filosofica.Mas cai na armadilha na nossa época capitalista "histérica" e corri atras de outras coisas e nem parei para escrever e mantes este blog...a frustração é imensa, ainda mais para quem gosta de escrever.

Vamos ver se agora consigo retomar e dividar com mais frequência.

 

Hoje segue a indicaçao de um livro: The creative Destriction of Medecine (Eric Topol). Este médico cardiologista comenta como o excesso de informação e os novos procedimentos têm influenciado a vida de seus pacientes, e sobretudo, o quanto estas intervenções "modernas" têm influenciado negativamente o bem estar emocional das pessoas.

 

Eu achei interessantissimo, sobretudo por trabalhar e militar pela reorganização as informaçoes dirigidas aos leigos e mesmo, aos especialistas. Vejamos o caso da Nutrição funcional: esta "pratica" esta se tornando quase que uma seita e muito dela tem afastado o homem da sua verdadeira "natureza" biologica e de sua relaçao com o alimento.

 

Segue o link de um texto publicado na Scientific American do dia 27 de janeiro de 2012. 

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=can-too-much-information&page=2

 

 

Minimalist © 2014 -  Hébergé par Overblog